facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Agosto de 2025
10 de Agosto de 2025

12 de Fevereiro de 2017, 10h:10 - A | A

POLÍCIA / TRAGÉDIA NO CRUZAMENTO

Entregador de gás tem cabeça esmagada por caminhão prancha

O acidente fatal ocorreu em Peixoto de Azevedo. Ao bater a moto no caminhão, o rapaz caiu embaixo do veículo que esmagou a cabeça dele

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



Um menor identificado apenas por L. morreu em Peixoto de Azevedo (700 KM ao Norte de Cuiabá) após um caminhão passar por cima da motocicleta que pilotava. O acidente envolvendo os veículos foi registrado no sábado (11).

A vítima de 17 anos era entregador em uma revendedora de gás, segundo a imprensa local, e ao passar por um cruzamento entre as Ruas Teotônio Vilela e Pedro Álvares Cabral, bateu a moto contra o caminhão, sendo jogado para baixo do veículo, que esmagou a cabeça do rapaz.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O condutor do caminhão, conhecido na região como “Cabelo de Milho”, aguardou a chegada do socorro, que constatou a morte imediata do menor.

A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia e encaminhar o corpo de L. ao Instituto Médico Legal (IML).

Triste rotina

No dia 5 deste mês, a jovem Vilma Martins, 19, morreu após sua bolsa enroscar na lateral de uma carreta, na MT-130, na região do Distrito de Alto Coité, no Município de Poxoréu (270 Km ao Sul de Cuiabá), na tarde de domingo (5).

De acordo com o namorado da jovem, eles seguiam para Primavera do Leste (a 100 km de Poxoréu) e, ao passarem pelo radar, motorista de uma carreta fez uma manobra para desviar da fiscalização eletrônica.

Com a manobra, a bolsa de Vilma enroscou em um gancho lateral da carreta e ela foi “guindada” para baixo do veículo, sendo arrastada por alguns metros do local do acidente.

Dados mortais

Os acidentes envolvendo motociclistas triplicaram nos últimos 15 anos no país. Das 43.075 mortes no trânsito ocorridas no Brasil em 2013, 12.040 foram motociclistas ou passageiros de motos -número mais de três vezes maior do que os mortos em 2002, quando 3.773 foram vitimados. Já o número de feridos em acidentes com moto quadruplicou no período: de 21.692 para 88.682. 

De 2002 a 2013, período abordado pelo estudo “Retrato da Segurança Viária no Brasil”, acidentes com motos passaram a ser a principal causa de morte do país quando o motivo é acidente de trânsito.

Em 2002, os acidentes com motos representavam 17% do total de mortes, enquanto os acidentes com pedestres eram 45% do total e os com carros de passeio, 30%. Hoje, as motos estão com 37%, contra 31% dos carros e 25% dos pedestres.

Leia mais:

Motoqueiro 'fura' blitz e é detido por pilotar bêbado e sem carteira de habilitação

Evento com motos, que deixou menor em estado grave, foi clandestino; veja vídeo

Motoqueiro atropela espectador que filmava manobra em MT; veja vídeo

 

Comente esta notícia