APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Foram identificados os oito criminosos presos por participação no roubo a uma agência do Sicredi, em Brasnorte (587 km de Cuiabá), na quinta-feira (31).
Dentre os oito presos estão dois dos assaltantes, um funcionário de um hotel que auxiliou o bando, o irmão desse funcionário, o dono de uma oficina mecânica, e dois cúmplices que deram apoio logístico na fuga após o crime.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Veja os nomes dos presos em Vilhena:
Osvaldo Pereira de Souza, de 40 anos
Rodrigo Silva Lucena, de 35
Cristian Riveiro Galvão, de 30
Eduardo José Lopes de Moraes, também 30
Luiz Carlos da Silva Júnior, de 27
Lucas Vinícius de Amorim da Silva, de 26
Veja os nomes dos presos em Brasnorte:
Fabrício da Silva Lima
Valdemar do Nascimento Alves
As prisões foram efetuadas no último sábado (1º) pelas forças de segurança do estado com apoio da Polícia Civil de Rondônia. O número total de presos após o crime, contando com as prisões efetuadas em Mato Grosso chega a 14 pessoas, dentre os quais dois policiais militares que facilitaram a fuga do grupo criminoso e pelo menos dois empresários de Brasnorte que decidiram participar do plano de roubo ao banco.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (04), o delegado Sued Dias Júnior, da divisão de roubo a banco da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), revelou que o plano para roubar o banco começou a ser arquitetado pelo menos 20 dias antes da data dos fatos.
As imagens do crime viralizaram nas redes sociais. Homens fortemente armados chegaram à gência encapuzados. Após o assalto, eles ainda levaram dois funcionários como reféns. As duas pessoas foram liberadas posteriormente e estão bem
As autoridades disseram que não vão revelar o valor que foi roubado. O entendimento é que isso poderia servir como incentivo para novas ações dessa natureza.