facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Agosto de 2025
11 de Agosto de 2025

10 de Agosto de 2025, 09h:03 - A | A

PODERES / FAKE NEWS NA SEMOB

Abilio: Troquei a secretária e a ex chamou a polícia

Confusão se deu quando o prefeito foi fazer vistoria na sede da Semob após exoneração de secretária.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa (Novo), chamou a polícia para o prefeito Abilio Brunini (PL), quando ele apareceu na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), nesse sábado (09). A situação foi filmada e exposta por Abilio em seu Instagram.

Vânia, que era a titular da Semob, foi exonerada essa semana depois de protagonizar um bate-boca com a presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), a quem a vice-prefeita chegou a ameaçar processar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Abilio explicou que a intenção da visita no fim de semana era entender a situação da pasta antes de anunciar o novo secretário, o que deve ser feito nesta segunda-feira (11).

"O objetivo de fazer uma vistoria hoje era que a gente pudesse fazer isso em um dia sem estar cheio, para evitar qualquer tipo de constrangimento. Parece que não deu certo", disse o prefeito.

A vice-prefeita chegou a levar uma advogada para acompanhar a vistoria. Após a confusão, Coronel Vânia concordou em entregar a chave da sala e disse que não tinha problema, pois tem outra cópia. A fala incomodou o prefeito, que questionou à advogada se a entrega era fantasiosa.

"A minha visita não era para acontecer dessa forma, não era para ser tudo isso. Mas, como infelizmente vocês optaram por conduzir dessa forma, a gente faz o procedimento padrão", disse o prefeito.

Na sequência, ficou combinado que o a vice-prefeita vai entregar as chaves na segunda-feira, após a retirada dos itens pessoais. O prefeito ainda orientou que sejam vistoriadas todas as imagens de câmera de segurança do prédio e disponibilizados a todos os presentes na vistoria, para o caso se o episódio acabar parando na Justiça.

 Veja vídeo: 

Comente esta notícia

Paulo Sa 10/08/2025

O trem tá desconfortável! Saindo da normalidade! Quem trabalha com público tem de ser transparente e saber que tem de prestar contas! Agora interferir no órgão fora do dia útil também é problema! Chamar advogado para acompanhar vistoria...é declaração de que ela se tornou pessoa non grata

positivo
1
negativo
0

Cara de cesso 10/08/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

2 comentários