APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Foram identificados como Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva os policiais militares envolvidos no roubo a uma agência do Sicredi na cidade de Brasnorte, na última quinta-feira (31). Eles tiveram as prisões mantidas em audiência de custódia realizada nesse domingo (03).
Conforme a decisão judicial, os dois devem responder por crimes de corrupção passiva e prevaricação, correlacionados à prática dos crimes de roubo majorado à agência bancária.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para o magistrado, são “condutas graves”, que apontam “elevado grau de periculosidade” que justificam a prisão como forma de garantia da ordem pública, “principalmente por se tratarem de policiais militares”.
LEIA MAIS - Identificados oito integrantes do bando que roubou banco em Brasnorte
Uma testemunha relatou às autoridades que os dois militares tinham um acordo com os bandidos de “fazer vista grossa, atrasar a ocorrência e a solicitação de apoio, inclusive dando informações que dificultasse o trabalho policial”.
A ideia era simular um confronto com disparos de arma de fogo, o que, para o magistrado, “demonstra a gravidade concreta dos fatos”.
“As condutas relatadas demonstram indícios de violação direta do dever de probidade e disciplina, exigindo resposta estatal firme para resguardar a credibilidade da força pública”, afirmou o magistrado.
“Ante o exposto, converto a prisão em flagrante dos autuados Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva em prisão preventiva, (...) encaminhando-se ao local de privação de liberdade correspondente aos custodiados, enquanto Policiais Militares Estaduais”, conclui a sentença
Outros criminosos identificados
Mais cedo, o já havia publicado a identificação de outros oito presos por envolvimento no crime. Veja os nomes:
Veja os nomes dos presos em Vilhena: Osvaldo Pereira de Souza; Rodrigo Silva Lucena; Cristian Riveiro Galvão; Eduardo José Lopes de Moraes; Luiz Carlos da Silva Júnior;e Lucas Vinícius de Amorim da Silva.
Veja os nomes dos presos em Brasnorte: Fabrício da Silva Lima; e Valdemar do Nascimento Alves.