DO REPÓRTERMT
Dois cabos da Polícia Militar foram presos, na tarde desse sábado (02), suspeitos de terem facilitado a fuga da quadrilha que assaltou uma agência bancária do Sicredi em Brasnorte ( a 588 km de Cuiabá), na quinta-feira (31).
De acordo com as investigações, os policiais teriam atrasado a perseguição aos bandidos, logo após o assalto. Os militares receberiam dinheiro para permitir a fuga dos assaltantes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Corregedoria Geral da PM acompanha as prisões e abrirá procedimento administrativo para adotar todas as medidas cabíveis ao caso.
A PM reforçou que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes, e ressaltou que atua com tolerância zero contra qualquer ato ilegal praticado fora ou dentro da corporação.
Também nesse sábado, seis bandidos foram presos em uma casa no município de Vilhera, em Rondônia, sendo quatro assaltantes que atuaram diretamente no crime e outros dois que deram apoio à quadrilha.
LEIA MAIS: Vídeos mostram bandidos que assaltaram Sicredi em MT sendo presos em Rondônia
O assalto
O assalto aconteceu na quinta-feira, por volta das 14h. Quatro homens fortemente armados invadiram a agência e levaram uma grande quantidade de dinheiro em espécie.
LEIA MAIS: VÍDEO - Bandidos roubam banco no interior de MT e fogem com reféns
Os bandidos utilizaram uma Hilux para fugir e levaram duas pessoas como reféns. Eles seguiram em direção à cidade de Juína e libertaram os reféns no percurso, sendo o primeiro liberado a cerca de 3 km de Brasnorte e o segundo a quase 10 km de Brasnorte.
No final da tarde do mesmo dia, a Polícia Militar conseguiu encontrar a caminhonete abandonada a cerca de 11 km da saída de Brasnorte, sentido Juína.
Mais de 100 policiais estavam empenhados na busca pelos bandidos. Atuaram nas prisões agentes da Polícia Civil, do Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades da PM, além de policiais de Rondônia.
Gilmar de Souza Farias 04/08/2025
Tá muito triste ver ou saber disso
Cidadão 03/08/2025
Algo está errado, são dois policiais de serviço para todos o município de Brasnorte, há turno de serviço que tem apenas um policial escalado nas 24 horas contando com ápio de mais três PMs cada um tirando jornada extraordinária de 8 horas. Cabe a reflexão quem em sã consciência de pistola vai peitar 4 indivíduos armados de fuzis? E em caso eles tenham atrasado qual seria o tipo de atraso? Fizeram bloqueios impediram as demais viaturas de irem atrás? A PM está defasada está em falta de efetivo até policiais que estão com lesões permanente sem condições físicas para o serviço de viatura estão sendo ameaçados e escalados para tirar viatura. Enquanto isso os comandantes recebem DGA para fazer nada absolutamente nada além de agredir subordinados ex: caso do capitão de Brasnorte agredindo o soldado. E qual a melhora opção que o Cel José Nildo tem? Colocar civil no lugar de policiais em locais estratégico com um tal de residência técnica, será que informações de algumas operações não será vazada? Quem garante que membros faccionados não entra nessa. Mas, caso tenha os policiais envolvimento que sofram as penalidades.
Mauro 03/08/2025
Só prisão e muito mas muito pouco para essa laia podre que existe dentro da instituição ,,, esse tipo de gente se é que pode chamar de gente mancha arrebenta com a instituição inteira ,,, ao meu ver teria que ter prisão perpétua,,,
3 comentários