facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Outubro de 2025
10 de Outubro de 2025

10 de Outubro de 2025, 15h:05 - A | A

POLÍCIA / VÍTIMA DE 15 ANOS

Professor de MT é preso por enviar mensagens de cunho sexual para aluno

Ordem de prisão foi remetida para Minhas Gerais e foi cumprido pelas autoridades de lá.

DO REPÓRTERMT



O professor de uma escola particular foi preso, nessa quinta-feira (09), por importunação sexual contra um adolescente de 15 anos em Primavera do Leste. Ele foi preso em Uberlândia-MG, enquanto participava de um campeonato de vôlei com outros estudantes.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Lícia Juliane, os pais da vítima foram até a Delegacia da Mulher para denunciar o caso depois de verificarem mensagens de cunho sexual nas conversas entre a vítima e o predador sexual.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A delegada tomou os cuidados necessários para preservar o conteúdo e, de imediato, solicitou a prisão do professor por importunação sexual.

“Eu tive o cuidado de ouvir esse menor para aí tomar a decisão se realmente eu teria elementos para pedir a prisão desse professor ou não. Como pelo relato do menor, do adolescente, eu vi indícios concretos de início do crime de importunação sexual, eu fiz o pedido de prisão preventiva dele”, explicou a delegada em conversa com uma emissora de TV local.

O professor estava em Uberlândia com o time de vôlei da escola de Primavera, para uma competição nacional, e a ideia era fazer a prisão no seu retorno. Contudo, a ordem de prisão foi remetida para a polícia de Minas Gerais, que prendeu o acusado.

Aos pais, a delegada recomendou que fiquem atentos a eventuais mudanças no comportamento dos filhos e ao que eles estão consumindo nos telefones celulares.

“Fiquem atentos ao que as crianças estão vendo no celular, quem está conversando com essas crianças no celular. Fiquem atentos aos indícios da criança porque a criança, o adolescente dá indícios de que está sofrendo esse tipo de ato”, afirmou.

Comente esta notícia