CARLA BITTENCOURT
DO PORTAL LEODIAS
Com a teoria da Odete Roitman (Debora Bloch) viva em Vale Tudo ganhando força entre fãs de novelas, é impossível não lembrar de outra vilã que literalmente enganou até a morte: Bia Falcão, interpretada por Fernanda Montenegro, em “Belíssima” (2005). A personagem forjou sua própria morte, desapareceu da trama e ressurgiu só no fim da novela — ao lado de Mateus, vivido por Cauã Reymond.
Bia foi dada como morta após um acidente de carro: o veículo dela caiu de um barranco e explodiu, deixando um corpo completamente carbonizado entre os destroços. O cadáver estava usando as joias da vilã, o que bastou para convencer todos de que ela havia morrido ali. O choque tomou conta da trama. A grande antagonista parecia ter deixado a novela de forma trágica. Só que tudo não passou de um truque — e muito bem executado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Quase 100 capítulos depois, no episódio 163, Bia ressuscitou. Reapareceu em sua mansão como se nada tivesse acontecido. Uma empregada, chocada, pergunta: A senhora está viva, dona Bia? Mas a senhora sumiu esse tempo todo!”. Ao que ela responde, com sarcasmo: “Graças a Deus! Foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida”.












