APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Adilson Pereira da Silva, de 56 anos, morreu, na tarde dessa sexta-feira (10), durante uma audiência de custódia. Ele foi preso no período da manhã depois de ser encontrado com seis armas de fogo e 184 munições. O caso foi registrado em Nova Canaã do Norte (682 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, ele foi preso em uma fazenda na Comunidade Tapaiuna, em Nova Canaã do Norte, por posse irregular de arma de fogo e porte, posse, aquisição e transporte ou fornecimento de arma de fogo com identificação adulterada. Além disso, havia muita munição para armas de diversos calibres.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele passou por exame de corpo de delito normalmente e foi levado para a delegacia, onde ficou detido até o horário da audiência de custódia. Até então, ele não apresentava nenhum sinal de mal-estar.
Quando a audiência de custódia estava perto de ser encerrada, ele sofreu um mal súbito. Imediatamente, ele foi socorrido pelo investigador da Polícia Civil, por um policial militar e pelo assessor da juíza de plantão, bem como pelo gestor do Fórum da cidade.
Ele foi colocado em uma viatura e levado para o hospital. Foi tentada a reanimação de Adilson, mas ele não resistiu e o óbito foi atestado pela equipe médica da unidade de saúde, que apontou causas naturais.