facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Agosto de 2025
04 de Agosto de 2025

04 de Agosto de 2025, 19h:24 - A | A

POLÍCIA / ASSALTO EM BRASNORTE

Justiça mantém prisão de seis envolvidos em roubo a banco

A decisão foi proferida pelo juiz plantonista Laio Portes Sthel, em audiências de custódia realizadas nesse domingo (03).

EDUARDA FERNANDES, APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A Justiça manteve  a prisão de seis envolvidos no roubo a uma agência do Sicredi, em Brasnorte (587 km de Cuiabá), na última quinta-feira (31). São eles: Edson da Silva Moura, Alex de Menezes Correa, Fabricio da Silva Lima, Valdemar do Nascimento Alves, e os policiais militares Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva.

A decisão foi proferida pelo juiz plantonista Laio Portes Sthel, em audiências de custódia realizadas nesse domingo (03).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em todos os casos, o magistrado considerou “haver provas da existência de materialidade e indícios suficientes de autoria” dos presos.

LEIA MAIS - Delegado manda recado à bandidagem: "É uma escolha do criminoso se ele quer vir 'deitado' ou preso"

Além deles, também foram presos, mas em Vilhena-RO, outros seis envolvidos no assalto à agência bancária. São eles: Osvaldo Pereira de Souza, Rodrigo Silva Lucena, Cristian Riveiro Galvão, Eduardo José Lopes de Moraes, Luiz Carlos da Silva Júnior e Lucas Vinícius de Amorim da Silva.

Outros dois envolvidos ainda não foram identificados.

Dentre os presos estão dois dos assaltantes, um funcionário de um hotel que auxiliou o bando, o irmão desse funcionário, o dono de uma oficina mecânica, e dois cúmplices que deram apoio logístico na fuga após o crime.

LEIA MAIS: Câmeras registram ação de bando do Novo Cangaço durante assalto ao Sicredi

As prisões foram efetuadas no último sábado (1º) pelas forças de segurança do estado com apoio da Polícia Civil de Rondônia. O número total de presos após o crime, contando com as prisões efetuadas em Mato Grosso chega a 14 pessoas, dentre os quais os policiais militares Anderson de Amaral Rodrigues e Alan Carvalho da Silva, que facilitaram a fuga do grupo criminoso e pelo menos dois empresários de Brasnorte que decidiram participar do plano de roubo ao banco.

 

Comente esta notícia