facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Agosto de 2025
13 de Agosto de 2025

11 de Fevereiro de 2017, 10h:59 - A | A

POLÍCIA / NO CPA 4

Motoqueiro 'fura' blitz e é detido por pilotar bêbado e sem carteira de habilitação

O motociclista desobedeceu a ordem da Polícia Militar para parar. Ele foi perseguido e preso com sinais visíveis de embriaguez

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Uma blitz da Polícia Militar, realizada neste sábado (11), resultou na prisão de Joaquim Ferreira de França, 46, que por volta de 1 hora da madrugada, pilotava uma moto Honda CB 300 vermelha e, ao passar pela barreira policial na Avenida Tuiuiu, esquina com a Rua Dante Martins de Oliveira, no bairro CPA 4, desobedeceu a ordem de parada e furou a blitz.

Uma viatura o perseguiu e conseguiu fazer a abordagem. Em revista ao condutor e ao veículo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, segundo o boletim de ocorrência, foi verificado que o condutor estava com sinais visíveis de embriaguez. Ele apresentava fala arrastada, olhos vermelhos, sonolência e andar cambaleante.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Joaquim também estava sem a carteira nacional de habilitação (CNH), ele portava apenas a cópia do documento original.

Diante da situação, o condutor bêbado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Na delegacia, o homem passou pelo teste do bafômetro que apontou 0,86 mg/l. Por conta disso, Joaquim recebeu uma notificação de trânsito pela condução de veículo sob influência de álcool e outra por não portar carteira de motorista.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Comente esta notícia