Lorena Barros e Fabíola Perez
DO UOL
O empresário Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, é um dos três alvos de mandados de prisão temporária de uma operação contra suspeitos de favorecer empresas do setor de varejo em troca de vantagens indevidas em São Paulo.
Sidney faria parte de um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários do Departamento de Fiscalização da Secretaria da Fazenda e SP. A informação foi confirmada pelo UOL com o Ministério Público de São Paulo, responsável pela operação. O UOL tenta contato com a defesa do empresário.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um fiscal de tributos da Secretaria da Fazenda de São Paulo também está entre os presos. A suspeita é de que ele manipulasse processos administrativos, facilitando a quitação de créditos tributários a empresas em troca de propinas pagas mensalmente, informou o Ministério Público de São Paulo.
Fiscal - que seria o principal operador do esquema - teria recebido mais de R$ 1 bilhão em propina por uma empresa registrada no nome da mãe dele. O nome do fiscal e dos terceiro alvo de mandado de prisão, que também seria empresário, não foram divulgados.
Os investigados podem responder por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O UOL buscou a Secretaria da Fazenda de São Paulo para saber se o fiscal já era investigado ou foi afastado do cargo. O espaço será atualizado se houver posicionamento. Leia mais em UOL.