APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte do empresário Edson Barros Barbosa, de 40 anos, que se matou na carceragem da delegacia de Chapada dos Guimarães na última quarta-feira (06). Após a conclusão da investigação, a Corregedoria vai determinar se há ou não a necessidade de abrir procedimento interno.
Conforme o delegado Eugênio Rudy Júnior, Edson foi preso na manhã daquele dia, em flagrante, por ter ameaçado a esposa dentro da delegacia enquanto ela era atendida pela assistência psicossocial após ter sido agredida por ele.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após audiência de custódia, ele foi liberado e foi novamente atrás da vítima. Ele invadiu a casa dela. Além disso, danificou o carro dela e passou a agredi-la. A Polícia Militar foi acionada e ele foi novamente preso.
LEIA MAIS - Empresário preso por agredir a ex-esposa é encontrado morto em cela
No período noturno, quando estava na cela da delegacia, ele recebeu um cobertor devido às baixas temperaturas registradas na região. Ele usou a coberta para tirar a própria vida.
Quando perceberam o que havia acontecido, foi feito o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito. Na sequência, foi acionada a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) para os trâmites necessários.