REPÓRTER MT
Antes de se aposentar, em fevereiro deste ano, o desembargador Rondon Bassil Dower Filho, de 75 anos, se despediu da Turma de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) dizendo que viveria apenas mais um ano e meio.
Na ocasião, ele citou a expectativa de vida do brasileiro, que, segundo ele, é de 76 anos e meio. Em tom descontraído, ele afirmou que viveria apenas um ano e meio após a aposentadoria, mas, em seguida, desejou que a estatística estivesse errada.
“Deus queira que essa estatística esteja errada”, acrescentou.
Ele também falou que pretendia dedicar seus próximos anos para exercer o seu hobby, que era andar de motocicleta.
“Dedicar os próximos anos, se Deus me der saúde, ao exercício do meu hobby, que todos sabem, é andar de motocicleta e vou também cuidar da minha saúde, porque dizem que a expectativa de vida do brasileiro é de 76 anos e meio. Eu vou viver só um ano e meio após aposentadoria”, disse Rondon Bassil.
LEIA MAIS: Desembargador morre 20 dias após sofrer acidente de moto em MT
No dia 22 de julho, ele sofreu um acidente enquanto pilotava e, devido a complicações dos ferimentos, morreu nessa segunda-feira (11).
Por fim, ele agradeceu aos demais desembargadores pelo convívio e pelo aprendizado e se despediu dizendo “fiquem com Deus e Deus os pretejam sempre e sejam felizes”.
Após a fala, o desembargador Orlando Perri emendou dizendo que Bassil só morreria se sofresse um acidente de motocicleta.
Na ocasião, Perri relembrou um encontro que teve com o desembargador aposentado em uma lanchonete que fica localizada a 120 km de Cuiabá. Naquele dia, conforme Perri, Rondon Bassil havia saído de moto da capital para dar uma “esticada” e chegou à lanchonete em apenas 30 minutos. “Só isso que pode te matar, uma imprudência em cima de uma moto. O resto, vossa excelência vai casar seus netos”, concluiu Orlando Perri.
Veja vídeo:
Boca mardita 12/08/2025
Eh boca mardita hem Dotô?
1 comentários