APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou ter rompido com a vice-prefeita, Coronel Vânia Rosa (Novo), após a confusão registrada no último sábado (09), na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
“Não [rompi]. A sala dela é na frente da minha sala, inclusive. O gabinete da vice-prefeita é em frente ao gabinete do prefeito, no mesmo pátio de espera, que a gente abriu para as pessoas que quiserem conversar comigo ou com ela. E ela terá a mesma liberdade que ela sempre teve de vice-prefeita, de frequentar a Prefeitura e o mesmo local que a gente”, afirmou Abilio em coletiva nesta segunda-feira (11).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O prefeito também disse que não há planos para que ela assuma outra pasta na gestão neste momento. Nas redes sociais, a vice-prefeita disse que está "no mesmo barco, na mesma direção" e tem o mesmo objetivo que o prefeito da Capital.
Leia mais - Vânia ameniza desentendimento com Abilio: "Seguimos no mesmo barco"
No último sábado (09), Vânia chamou a polícia para Abilio quando ele apareceu na sede da secretaria para uma fiscalização. A situação foi filmada e exposta pelo prefeito em seu Instagram.
Vânia, que era a titular da Semob, foi exonerada essa semana depois de protagonizar um bate-boca com a presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), a quem a vice-prefeita chegou a ameaçar processar.
Leia mais - Abilio: Troquei a secretária e a ex chamou a polícia
“Não tinha pretensão nenhuma de tornar pública a minha visita aqui para constranger ninguém, não era essa a minha intenção. Porém, infelizmente, uma advogada agindo de uma forma um pouco diferente do que é comum, daquilo que eu conheço, optou por fazer aquele tipo de atividade e eu tive que expor para proteger a minha imagem”, explicou o prefeito na coletiva.