facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

06 de Fevereiro de 2017, 17h:27 - A | A

POLÍCIA / MOTOQUEIRO É PRESO

Evento com motos, que deixou menor em estado grave, foi clandestino; veja vídeo

A empresa Dalcar Veículos, que realizou o evento, teve pedido de liberação de avenida negado pela Prefeitura, mas não respeitou

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



A Secretaria de Trânsito de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), afirmou por meio de nota ao , que o evento “Encontro de Motos de Dalcar”, em que o jovem M.G.L., 17, foi atropelado por um motoqueiro que pilotava em alta velocidade, na manhã de domingo (5), não estava autorizado pela Prefeitura, o que torna a ação, em via pública, clandestina.

Segundo o documento recebido pela reportagem, a empresa “Dalcar Veículos”, responsável pela organização do evento, chegou a pedir o fechamento da Rua das Primaveras, no cruzamento com a Rua das Tamareiras e Avenida dos Tarumãs ao poder municipal. No entanto, a equipe técnica da secretaria resolveu indeferir o pedido, já que o evento não tinha caráter de interesse público. A negativa também pretendia "evitar a exposição dos participantes a acidentes de trânsito".

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Diante da recusa, nenhuma das vias foi trancada e a Guarda de Trânsito não isolou as ruas ou calçadas, uma vez que, com o indeferimento o evento deveria ser realizado na sua integralidade dentro do estabelecimento comercial. Ou seja, ele não deveria ter acontecido em nenhuma das ruas da cidade.

Conforme o informou anteriormente, na manhã de domingo, na Avenida Dos Tarumãs, era realizado um encontro de motociclistas quando um deles empinou a moto e, acabou atingindo o adolescente que filmava o encontro. Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver que devido a violência da batida, o adolescente foi arremessado a cerca de 20 metros. Já a moto parou a mais de 60 metros do local da colisão.

A Secretaria de Trânsito informou que entre as 7h e 10h da manhã o evento ocorria dentro da empresa, conforme o permitido e verificado em rondas, mas após este período, os participantes foram para fora da empresa para “empinar” as motocicletas no meio da avenida sem que o local fosse isolado.

Motoqueiro tem prisão decretada

No boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, consta que o motoqueiro que atropelou o jovem teve a voz de prisão decretada ainda no Hospital Regional de Sinop pela Polícia Militar, quando recebia os primeiros atendimentos após o acidente, por direção perigosa.

Após o acidente, o motoqueiro foi encaminhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital, mas posteriormente foi transferido pela família para uma unidade médica particular.

De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros atendimentos, ele apresentava fraturas em um dos braços. O atual estado de saúde não foi informado.

Como prova, a Polícia Civil usa as imagens captadas pelo celular de uma testemunha, que mostram o flagra da direção perigosa, que ocasionou o atropelamento.

Estado de adolescente é gravíssimo

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde, que informou que o adolescente já passou por cirurgia e está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop. Ainda de acordo com o primeiro boletim médico, ele sofreu fratura em várias costelas, dilaceração do punho, fratura do fêmur e um corte profundo na região do tórax.

Veja vídeo do atropelamento

 

Confira a nota da Secretaria de Trânsito

Em relação ao acidente ocorrido na Avenida dos Tarumãs no final da manhã desse domingo (05), a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop esclarece que:

A Organização do evento fez solicitação para que fosse realizado o fechamento da Rua das Primaveras, no cruzamento com a Rua das Tamareiras e Avenida dos Tarumãs, e a solicitação foi indeferida.

No indeferimento a equipe técnica da secretaria explica que: "como não se verifica o interesse público no evento, deve-se evitar a exposição dos participantes a acidentes de trânsito".

Diante do indeferimento, nenhuma das vias foi trancada e a Guarda de Trânsito não isolou as ruas ou calçadas, uma vez que, com o indeferimento o evento deveria ser realizado na sua integralidade dentro do estabelecimento comercial.

Conforme previsto no documento, a inobservância do previsto poderá ser punida com multa que varia entre cinco e trezentos UFIR, independente das condições civis e penais cabíveis.

A secretaria reitera que durante o evento, entre as 7h e 10h da manhã, fez algumas rondas pelo local e verificou que o evento ocorrida dentro da normalidade no interior da empresa. O acidente em questão aconteceu após o horário programado para terminar o evento e não foi feita nenhuma denuncia de direção perigosa à Guarda de Trânsito.

Secretaria Municipal de Trânsito

Confira a nota da empresa Dalcar Veículos

A direção da  Dalcar Veículos lamenta profundamente o acidente ocorrido no último domingo (05) em suas imediações, noticiado nas mídias sociais e pela imprensa em geral. Externamos publicamente nossos sentimentos de pesar e respeito as famílias dos envolvidos.

Informamos a comununidade em geral que o acidente não aconteceu no evento, mas sim do lado de fora de onde o mesmo era realizado. Nós, antecipadamente, tomamos o cuidado de buscar todas as autorizações necessárias das autoridades competentes para tal e assim procedemos.

Esse procedimento, seguiu os mesmos que tivemos em outros eventos, a maioria de cunho social, ao longo de 13 anos de atividades que reuniram a comunidade de Sinop e região para atender as necessidades de instituições sociais como a Apae, por exemplo.

Reiteramos aqui nosso pesar pela fatalidade e desejamos que Deus de força aos familiares.

Adriano Burlhões - Procurador Jurídico da Dalcar Veículos

 

Leia mais

Motoqueiro atropela espectador que filmava manobra em MT; veja vídeo

Comente esta notícia

JEFERSON MATOS 07/02/2017

Espetáculo irresponsável feito pra pessoas de baixo intelecto.

positivo
0
negativo
0

Renato 06/02/2017

A conta do tratamento desse adolescente deveria ser ressarcida pelo motoqueiro ao Estado. Irresponsável.

positivo
0
negativo
0

2 comentários