DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
Um vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (31), mostra um dos reféns do assalto à agência da cooperativa Sicredi, em Brasnorte (580 km de Cuiabá), sendo recebido pelos colegas de trabalho após o fim do sequestro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Por volta das 15h, criminosos armados - ainda não identificados - invadiram a agência e fizeram funcionários e clientes como reféns. Assim que fizeram o limpa, o bando conhecido pela modalidade Novo Cangaço, fugiu levando alguns dos trabalhadores.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os criminosos portavam armas de grosso calibre na ação. Na fuga, eles levaram uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido roubada. O veículo foi encontrado no início da noite, abandonada uma área de mata cerca de 11 km da cidade.
De acordo com a gravação, é possível ver a agência com parte dos vidros quebrados e funcionários desorientados após o crime. Em seguida, chega um dos trabalhadores, sem camisa, que foi levado pelo bando na fuga.
Ele é abraçado pelos colegas e pela população que estava no local. Em nota, a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informou que os dois colaboradores sequestrados foram libertados e passam bem.
Por conta dos danos estruturais provocados durante a ação, a agência permanecerá fechada por tempo indeterminado.
Mais de 100 policiais estão empenhados na caçada pelo bando. Até agora ninguém ainda foi preso.
Veja vídeo: