THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
A professora da rede de educação de Cuiabá Eliane Regina Andrade Nigro Antiga, 56 anos, morreu em um acidente de trânsito nessa quarta-feira (30), na BR-364, em Santo Antônio do Leverger (a 33 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Civil, o acidente envolvendo um veículo Voyage e uma motocicleta ocorreu por volta das 18h24. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos trafegavam sentido à cidade de Cuiabá. O Voyage transitava atrás da moto e ao tentar realizar uma ultrapassagem bateu na traseira da moto, que acabou sendo arrastada para a pista de rolamento. Com isso, as vítimas foram lançadas e caíram no chão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Eliane que estava na garupa da moto, foi socorrida pela equipe de resgate da Nova Rota do Oeste e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas morreu logo após dar entrada na unidade. Já o condutor da moto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também foi encaminhado ao HMC. Não há informações sobre seu estado de saúde.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionado e realizou os procedimentos necessários. A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) apura o acidente.
Eliane era professora da rede municipal e tinha mais de 10 anos de serviços prestados à educação. Ela trabalhava na coordenadoria pedagógica da Escola Municipal de Educação Básica, Senador Darcy Ribeiro, localizada no bairro Jardim Industriário. Anteriormente, foi diretora do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria Inês Pedrollo Salomoni, localizada no bairro Santa Terezinha II.
Em nota, o prefeito Abílio Brunini (PL), a vice-prefeita Vânia Rosa, a primeira dama Samantha Iris e o secretário municipal de Educação, Amauri Monge, lamentaram profundamente o falecimento da professora.
"Neste momento de tristeza, manifesto minha total solidariedade e votos de bênção e força à família para seguir adiante", declarou o prefeito Abilio Brunini.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) apura o acidente.