APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A deputada federal Coronel Fernanda (PL) classificou como “perseguição política” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes é mais um capítulo de uma perseguição política que envergonha o Brasil e afronta a democracia”, escreveu a deputada em suas redes sociais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para a parlamentar, Bolsonaro é vítima de uma “injustiça” que tenta calar o ex-presidente do país.
LEIA MAIS - Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
“Estão tentando calar a voz de quem sempre defendeu a liberdade e o povo brasileiro. Mas não conseguirão! Seguiremos na defesa da verdade, da Justiça e do nosso capitão”, concluiu a deputada.
A ordem de prisão domiciliar de Bolsonaro veio no dia seguinte ao ato “Reaja Brasil”, que mobilizou os apoiadores do ex-presidente em diversas cidades pelo país.
LEIA MAIS - Bolsonaro participa de ato em Cuiabá por videochamada
Conforme a decisão de Alexandre de Moraes, Bolsonaro descumpriu a ordem de não usar redes sociais. Além de continuar a usar tornozeleira eletrônica, ele não poderá receber visitas de quem não seja da família ou atua na sua defesa no processo.
Na mesma decisão, Moraes também determinou o recolhimento de todos os celulares encontrados na residência do ex-presidente.