APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Políticos e autoridades usaram as redes sociais para lamentar o grave acidente registrado na noite dessa sexta-feira (08), em Lucas do Rio Verde, e que vitimou 11 pessoas. Uma carreta bateu de frente com um ônibus no quilômetro 648 da BR-163. Outras 26 pessoas ficaram feridas em estado de saúde moderado, 11 em estado grave e oito em estado leve.
Nas redes sociais, o governador Mauro Mendes (União) disse que recebeu a notícia com tristeza e pediu que os motoristas tenham precaução. “Com muita tristeza recebemos a notícia sobre o acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-163, que deixou 11 vítimas fatais. Estamos em oração para que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos diante dessa tragédia”, escreveu.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - VÍDEOS - Ônibus e carreta batem de frente na BR-163 e 11 pessoas morrem
A Prefeitura de Cuiabá também se manifestou por meio de nota. “Em nome do prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama Samantha Íris e da vice-prefeita Coronel Vania Rosa, a administração municipal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, estendendo orações e sentimentos de conforto neste momento de dor irreparável”, diz trecho do posicionamento.
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) pediu que as vítimas recebam todo o apoio necessário. Foram 46 feridos encaminhados para unidades de saúde da região. “Minha solidariedade e orações estão com as famílias enlutadas e com todos os que lutam pela vida neste momento. Seguimos acompanhando as atualizações e reforçando a importância de que as vítimas recebam todo o apoio e a assistência necessários diante dessa tragédia”, escreveu a parlamentar.
O senador Wellington Fagundes (PL) expressou pesar pela tragédia e se solidarizou com as vítimas, familiares e amigos. "Neste momento de dor, expresso minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos que lutam pela recuperação nos hospitais. Que Deus conforte a todos", disse.
Carlos Fávaro (PSD), ministro da Agricultura e Pecuária, enviou votos de consolo aos familiares das vítimas. "Que os falecidos sejam acolhidos no Reino dos Céus, seus familiares consolados, e que os feridos recebam todo atendimento e se recuperem com saúde", disse.
O deputado estadual Valdir Barranco (PT), além de solidarizar com as vítimas, destacou o trabalho do profissionais que atuaram no resgate às vítimas. “Que [as famílias] encontrem força no abraço de amigos e no amparo de toda a nossa sociedade. Também deixo meu reconhecimento e gratidão aos profissionais de saúde, bombeiros, policiais e voluntários que, com coragem e humanidade, estão trabalhando para salvar vidas e confortar quem sofre”, publicou.
O acidente
O acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (08), entre uma carreta e um ônibus, na BR-163, em Lucas do Rio Verde.
Ao todo, 11 pessoas morreram, 26 ficaram feridas em estado de saúde moderado, 11 em estado grave e oito em estado leve. Todos foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
O ônibus, da empresa Rio Novo, seguia para Sinop. A carreta, uma Volvo FH440, transportava caroço de algodão.
Conforme a concessionária Nova Rota do Oeste, o primeiro acionamento para atender o acidente foi às 21h40. Quatro equipes de socorristas foram encaminhados para o local. Militares do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da cidade de Nova Canaã estiveram no local e também prestaram assistência às vítimas.
Não há informações sobre a dinâmica do acidente.