facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Agosto de 2025
08 de Agosto de 2025

08 de Agosto de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / RELAÇÃO ESTREMECIDA

Abilio reprova postura de secretária que ameaçou processar vereadores: "Fala equivocada"

O prefeito afirmou que irá conversar com Vânia Rosa para consertar a relação com os vereadores.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTER MT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reprovou e disse estar surpreso com a postura da secretária Mobilidade Urbana (Semob), vice-prefeita Vânia Rosa (Novo), nessa quinta-feira (7), na Câmara de Cuiabá. Ao ser cobrada por não atender os vereadores, Vânia ameaçou processá-los por assédio político.

LEIA MAIS: VÍDEO - Secretária da Semob tem trabalho cobrado e ameaça processar vereadores por assédio político

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Eu recebo com muita surpresa, eu acredito que por ser uma Câmara municipal comandada 100% pelo público feminino, toda Mesa Diretora é 100% composta por mulheres, eu acredito que não deve ser uma questão de violência de gênero, mas sim uma questão de dissonância”, pontuou Abilio.

Vereadores, uma boa parte deles, apresentam uma certa insatisfação na relação a algum secretário. Não é uma questão de violência política [...] Imagina uma situação como essa, você insatisfeito ou questionando algum secretário e ele chamar de violência política? Não pode”, completou.

Além de surpreso, Abilio destacou que a fala de Vânia, que causou um “climão” na Casa de Leis, principalmente com a presidente Paula Calil (PL), foi equivocada e isso deve ser consertado.

Vou conversar com ela e vamos ver o que a gente pode fazer para melhorar essa relação entre vereadores e secretária. Não pode ter uma relação estremecida desse jeito”, ressaltou.

Por fim, Abilio se coloca como exemplo a ser seguido pelos secretários. “Eu estou sempre aqui, eu estou sempre conversando com os vereadores, dando atenção. Eu faço isso até para dar exemplo para que os nossos secretários também os façam. Todos os nossos secretários, eu recomendo, venham à Câmara Municipal, conversem com os vereadores, deem atenção a eles e deem atenção à população, porque se você tratar mal o vereador, você está tratando a população”, concluiu.

Comente esta notícia