facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Agosto de 2025
25 de Agosto de 2025

25 de Agosto de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / 40 ANOS DE PRISÃO

Buzetti cobra pena máxima para homem que assassinou mulher a tiros em pesqueiro

Em vídeo, a senadora comenta que o crime foi premeditado, motivado por um ciúme doentio e por não aceitar o término do relacionamento.

KARINE ARRUDA
DO REPORTÉR MT



A senadora Margareth Buzetti (PSD) usou as redes sociais, no fim da tarde desta segunda-feira (18), para cobrar o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para que condenem José Alves dos Santos, de 31 anos, a pena máxima de 40 anos pelo feminicídio da ex-namorada Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, 24. Na publicação, a parlamentar cita que o assassino não pode viver solto em sociedade.

“Tem provas suficientes para que esse cara pegue a pena máxima. O único crime que tem pena de 40 anos no Brasil é o feminicídio. Ele tem que ficar trancado o máximo de tempo possível. Alguém com uma mente dessas não merece viver em sociedade”, afirma a senadora.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - VÍDEO: Homem finge que vai entregar presente e mata ex-namorada em pesqueiro

Em vídeo, Buzetti comenta que o crime foi premeditado por José Alves que, motivado por um ciúme doentio e por não aceitar o término do relacionamento com Jacyra, programou toda ação e estava disposto, independente de como fosse, a matar a ex-namorada.

“Apliquem a lei. Está filmado. Ela não teve a mínima chance de se defender. O motivo do assassinato foi extremamente fútil e premeditado”, reforçou.

Assassinato
O crime ocorreu na tarde de domingo (17), em um pesqueiro do município de Sorriso (a 398 km de Cuiabá), localizado próximo à BR-163. Jacyra estava acompanhada de amigos quando José Alves se aproximou e fingiu entregar um presente a ela.

Ao estar cara a cara com a ex, o homem tirou a arma de dentro da caixa e disparou seis vezes contra a vítima. Ela não resistiu e morreu no local. O assassino fugiu, mas foi localizado e preso na tarde desta segunda (18).

Leia mais - Homem que matou ex-namorada a tiros é preso em área de mata em MT

Antifeminicídio
Sancionada em outubro de 2024, a Lei nº 4.266/2023, intitulada Pacote Antifeminicídio, é de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD) e prevê pena de até 40 anos de cadeia para os crimes de feminicídio no Brasil. Além de tornar o feminicídio um crime autônomo, o projeto também determina que feminicidas condenados passem a cumprir 55% da pena em regime fechado para que só depois possam conseguir a progressão.

Veja vídeo:

 

O crime

Comente esta notícia

ANA LUZIA TIMO MANFIO 25/08/2025

MATE PRA MULHER É BATOM!

positivo
0
negativo
0

fabio 25/08/2025

prezada senadora, acredita que em 40 anos essa pessoa estará apta a voltar conviver sociedade ? isso de cumprir integralmente. mude a lei senadora!

positivo
1
negativo
1

2 comentários