REBECA LIGABUE
METRÓPOLES
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou da abertura da 70ª edição da Festa do Peão de Barretos, no interior do estado, na noite desse sábado (24/8). Durante o evento, ele defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em meio ao discurso na festa, Tarcísio recebeu um boneco inflável das mãos do deputado estadual Lucas Bove (PL). Em seguida, o governador ergueu o objeto.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Essa pessoa [Jair Bolsonaro] que fez tudo por mim, que me abriu portas e está passando por uma grande injustiça. Mas, se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça, e eu tenho certeza que a justiça chegará”, disse Tarcísio, em cima do palco. “Tenho certeza que esse Brasil vai encontrar com o seu futuro e com a sua vocação, que é ser grande”, completou.
Réu em ação penal, o ex-presidente responde pelo crimes de tentativa de abolição violenta do estado democrático, tentativa de golpe de estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Leia a matéria completa no Metrópoles.