facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Agosto de 2025
23 de Agosto de 2025

23 de Agosto de 2025, 14h:37 - A | A

PODERES / TARIFAÇO DE TRUMP

Wellington: Lula está fazendo politicagem e este não é o caminho

Donald Trump anunciou um tarifaço sobre produtos brasileiros, impondo uma sobretaxa de 40% que eleva a alíquota total para 50%.

FERNANDA ESCOUTO
KARINE ARRUDA



O senador Wellington Fagundes criticou novamente, nessa quinta-feira (21), a postura do presidente Lula (PT) em ir para o embate com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diante à medida que impôs taxação de 50% sobre os produtos brasileiros.

Para o senador, o petista não está agindo como um estadista e só pensando em fazer política. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O que está acontecendo com o Brasil? O presidente da República está indo para o embate, está indo para a politização e nós acreditamos que não é o melhor caminho”, disse.

Apesar de criticar Lula, Wellington elogiou o comportamento do vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

Ele tem feito um trabalho bem diferente. Tem procurado fazer o seu papel. A gente percebe a atitude do vice-presidente, totalmente diferente. O presidente Lula está fazendo politicagem e presidente da República tem que ser estadista”, pontuou o senador.

Tarifaço

Trump anunciou um tarifaço sobre produtos brasileiros, impondo uma sobretaxa de 40% que eleva a alíquota total para 50%. A medida foi justificada pelo presidente como uma resposta a ações do governo brasileiro que, segundo ele, ameaçam a segurança nacional e a democracia americana.

O presidente Lula tem se negado a dialogar com Trump e por isso vem sendo criticado. Já Alckmin vem ocupando espaço com relação as negociações.

Nos últimos 40 dias, o vice se reuniu com mais de 400 empresários brasileiros para discutir o tarifaço dos Estados Unidos.

Comente esta notícia