GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTER MT
O professor José Rosa de Paula, conhecido como Zé Rosa, de 56 anos, foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil na última sexta-feira (22), em Tangará da Serra (250 km de Cuiabá). Ele é investigado por suspeita de assediar sexualmente alunas do ensino fundamental.
A ação faz parte da Operação Cátedra, conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). Na residência do professor foram apreendidos celulares, pendrives e dois notebooks, que passarão por perícia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo a Polícia, Civil, as investigações começaram após uma estudante de 17 anos relatar, durante uma roda de conversa na escola, que havia sido assediada por um professor do 6º ano quando era mais nova. Segundo ela, Zé Rosa costumava abraçar alunas e olhar na direção do banheiro enquanto elas trocavam de roupa. A adolescente afirmou ainda que o comportamento se repetiu ao longo dos anos.
Diante do relato, o Conselho Tutelar foi acionado e outras possíveis vítimas passaram a ser investigadas.
Zé Rosa também é conhecido na política local. No ano passado, ele se candidatou a vereador pela Federação Brasil da Esperança, que inclui o Partido dos Trabalhadores (PT), além do PCdoB e PV, mas não se elegeu, tendo recebido 209 votos, ou 0,46%. Dados do Divulgacand mostram que ele declarou gastos de mais de R$ 14 mil na campanha.
“O objetivo da operação foi coletar provas e garantir a proteção das vítimas, assegurando que os fatos sejam apurados com todo o rigor necessário”, destacou o delegado Ivan Albuquerque, da DEDM de Tangará da Serra.
A Polícia Civil reforça que informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo número 197.
Outro lado
A reportagem tenta localizar a defesa de José Rosa de Paula. O espaço segue aberto para manifestações.
ELEITOR 2026 25/08/2025
DE QUAL PARTIDO ELE É ? P-TREVAS....SÓ TEM COISA DO TINHOSO
1 comentários