DA REDAÇÃO
O governador eleito Pedro Taques (PDT) anunciou na tarde desta quinta-feira (11) oito novos secretários que comporão seu staff a partir de 1º de janeiro.
O novo governador só ainda não anunciou quem ficará na Secretaria de Fazenda do Estado.
São eles:
Casa Civil: Paulo Taques – Advogado, primo de 4º grau de Pedro Taques, ele atuou como advogado na campanha vitoriosa ao Governo do Estado e irá fazer a articulação entre o Palácio Paiaguás e a Assembleia Legislativa.
Secretaria de Educação: Permínio Pinto Filho – Engenheiro agrônomo, empresário rural-pecuarista, já foi secretário de Educação de Cuiabá entre 2011 e 2012. É ex-vereador e atua como secretário de Agricultura e Abastecimento de Cuiabá.
Casa Militar - Coronel PM Antônio Ribeiro Leite – É diretor de Inteligência da Polícia Militar.
Secretaria de Segurança : promotor Mauro Zaque- Atua no Ministério Público Estado (MPE), na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa.
Secretaria de Meio Ambiente: Ana Luíza Ávila Perterlini – promotora de Justiça há 19 anos, atua no Núcleo de Defesa do Meio Ambiente.
Secretaria de Cidades : Eduardo Chiletto – Arquiteto com mestrado e doutorado. Atua como conselheiro Federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.
Secretaria de Saúde: Marco Aurélio Bertúlio Neves – Engenheiro sanitarista, Engenheiro de Segurança do Trabalho. É servidor efetivo da Secretaria Estadual de Saúde e professor da Universidade Federal de Mato Grosso.
Procuradoria Geral do Estado: Patrick de Araújo Ayala – procurador do Estado, professor em graduação e mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso.
RepórterMT

Permínio Filho, Paulo Taques, Coronel Ribeiro e Ana Luíza
Já haviam sido anunciados:
Comando Geral da PM: Coronel Zaqueu Barbosa
Secreataria de Infraestrutura: Marcelo Duarte
Secretaria de Desenvolvimento Econômico : Seneri Paludo
Secretaria de Comunicação: Jean Campos
Secretaria de Planejamento: Marco Aurélio Marrafon
Secretaria de Administração: Júlio Modesto
Políticas Regionais: Eduardo Moura