VINÍCIUS ANTÔNIO
DO REPÓRTERMT
Vigenilda Tedescoh da Silva, mulher trans de 33 anos, está desaparecida desde segunda-feira (19), após viajar do Acre para Mato Grosso. Ela chegou ao estado no dia 9 de outubro para participar de um evento em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).
Natural de Tarauacá (AC), Vigenilda, registrada civilmente como Viginildo da Silva Lima, foi deixada em um hotel próximo à Rodoviária de Cuiabá logo após chegar ao estado. Posteriormente, ela contou a um conhecido que havia viajado para Rondonópolis (218 km de Cuiabá), onde estaria hospedada na casa de um homem com quem mantinha um relacionamento.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga se Vigenilda realmente esteve no município.
Nos dias seguintes à viagem, Vigenilda manteve contato com familiares que moram no Acre. Desde segunda-feira (19), porém, deixou de responder às tentativas de contato, e a família não sabe onde ela está.
O desaparecimento é investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os últimos locais por onde Vigenilda passou e as pessoas que possam ter tido contato com ela.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Vigenilda pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197 ou pelo WhatsApp do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, no número (65) 98173-0565. As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa.
Polícia Civil
Família busca informações sobre o paradeiro de Vigenilda Tedescoh da Silva.
Leia mais - Indígena de 18 anos dá à luz em banheiro de hospital e joga bebê na lixeira


















