facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2025
19 de Setembro de 2025

19 de Setembro de 2025, 18h:38 - A | A

POLÍCIA / FIM DA CAÇADA

Pai e filho condenados por chacina em Colniza são presos em Rondônia

Ambos tinham mandados de prisão preventiva em aberto e foram localizados pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



Luís Carlos Lemke e o filho Jorge Luís Costa Lemke, de 26 anos, foram presos na quinta-feira (18) em Ji-Paraná (RO), após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso. Eles eram procurados pela chacina que deixou quatro mortos em 2020, no município de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá).

Ambos tinham mandados de prisão preventiva em aberto e foram localizados pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas, com apoio da Delegacia Regional de Juína.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Politec identifica as 9 vítimas da chacina em Colniza; veja nomes

O crime ocorreu em 3 de janeiro de 2020, em uma residência no centro de Colniza, e teve como vítimas Matheus Lucas Nascimento Lag, Ronei Vitorino da Silva, Julio Amorim dos Santos e Adenilson Figueiredo Magalhães. As investigações apontaram que os homicídios foram motivados por disputa pelo tráfico de drogas na região.

Em Ji-Paraná, o pai foi preso em um estabelecimento comercial, após tentar se passar por outra pessoa com documento falso. O filho foi capturado em uma residência e chegou a tentar fugir. No local, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 sem numeração e cinco munições.

Os dois foram levados para a delegacia da cidade e autuados em flagrante — Luís Carlos por uso de documento falso e Jorge Luís por posse ilegal de arma de fogo. Após audiência de custódia, permaneceram à disposição da Justiça.

Comente esta notícia