facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2025
19 de Setembro de 2025

19 de Setembro de 2025, 11h:20 - A | A

POLÍCIA / VÁRZEA GRANDE

Dono de loja de roupas infantis é preso por "fazer gato"

O comerciante foi encaminhado à delegacia e poderá responder por estelionato pelo artigo 171 do Código Penal.

DO REPÓRTERMT



Um empresário de Várzea Grande foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (18), por furto de energia em sua casa e também em sua loja de roupas infantis, na região central da cidade. Nos dois lugares, os peritos criminais atestaram fraude no sistema de medição de energia elétrica.

O medidor que registrava o consumo dos dois locais estava com indícios de violações sem registrar o consumo real. O comerciante foi encaminhado à delegacia e poderá responder por estelionato pelo artigo 171 do Código Penal, que prevê até cinco anos de prisão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Operação Energia Limpa é realizada em conjunto entre Polícia Civil, Politec e concessionária de energia e já levou cerca de 80 pessoas para a prisão em Mato Grosso em 2025.

Ao todo, são mais de 140 operações em todo o estado. Até o final do ano, dezenas de ações estão previstas para seguir o combate ao furto de energia.

“O furto de energia é um problema que afeta a todos, direta ou indiretamente. É fundamental que as autoridades e as concessionárias trabalhem juntas para prevenir e punir essa prática, garantindo assim a integridade do sistema de energia”, disse Luciano Lima, gerente de perdas da Energisa MT.

Comente esta notícia