facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Setembro de 2025
25 de Setembro de 2025

13 de Maio de 2024, 11h:22 - A | A

PODERES / SOB APLAUSOS

VÍDEO: Amália Barros é sepultada com honraria e presença de autoridades em Mogi Mirim

Deputada morreu no último sábado (11), em São Paulo, onde estava internada há 11 dias após série de complicações devido a uma hemorragia durante cirurgia para retirada de nódulo no pâncreas.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Foi sepultado, na manhã desta segunda-feira (13), o corpo da deputada federal Amália Barros (PL). Estiveram presentes no Cemitério Municipal da Saudade, o mesmo em que está enterrado o pai da parlamentar, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e políticos de Mato Grosso.

O corpo de Amália foi levado em cortejo em um caminhão dos Bombeiros até o cemitério, depois de receber homenagem da Guarda Civil Municipal de Mogim Mirim. O caixão, coberto pela bandeira de Mato Grosso, percorreu as ruas da cidade até o cemitério.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local, autoridades, familiares e amigos puderam se despedir da parlamentar, que morreu no último sábado (11), em decorrência de complicações de uma cirurgia para retirada de um nódulo do pâncreas.

LEIA MAIS - Arthur Lira acompanha sepultamento de Amália Barros

Os deputados federais Abilio Brunini e Nikolas Ferreira, ambos do PL, mesmo partido de Amália, estiveram no local, assim como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Amália estava internada desde o dia 1º de maio, em estado grave após apresentar hemorragia por conta de uma cirurgia. Ela chegou a ser intubada, apresentou leve melhora, mas piorou no sábado, vindo a falecer no fim daquele dia.

Amália tinha 39 anos, era natural de Mogi Mirim, mas se mudou para Campo Novo do Parecis após se casar com Thiago Boava. Em 2022 se elegeu deputada federal com mais de 70 mil votos.

 Veja vídeo:

Comente esta notícia