THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
O advogado Leandro Prado, de 37 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (25), acusado de agredir uma garota de programa, de 25 anos, dentro do condomínio Chapada Pantanal, em Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 5h para atender a ocorrência. No local, a mulher relatou que conheceu o advogado em uma boate, onde combinaram um programa sexual. Após o acordo, os dois teriam seguido até o apartamento do agressor. Já no local, o advogado teria consumido álcool e drogas e se exaltado com relação ao valor do programa e à exigência do uso de preservativo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A vítima relatou que o advogado teria a agredido, ameaçado e a impedido de sair do apartamento. A mulher só conseguiu deixar o local após gritar por socorro, chamando a atenção de vizinhos, que foram até o local. No entanto, já na portaria do condomínio, ela teria sido novamente agredida por ele, na frente de moradores e funcionários.
Já o advogado contou à PM que estava comemorando em uma boate e convidou a jovem para ir até seu apartamento. Ele alegou que já no apartamento ela teria feito cobranças financeiras e após ele se recusar a pagar, ela teria quebrado sua televisão e jogado um copo contra ele, iniciando uma briga.
A PM realizou a detenção do advogado e o conduziu à Delegacia da Mulher para registro da ocorrência. O advogado apresentava escoriações no tórax, braço e perna esquerda. Segundo ele, as lesões foram causadas pela mulher.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) informou que acompanha o caso.
“A OAB-MT informa que, por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), acompanhou o advogado, para garantia das prerrogativas. Quanto a eventual falta ética, o caso será avaliado pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para medidas cabíveis.”, diz a nota divulgada pela entidade.
A Polícia Civil investiga o caso.