DO REPÓRTERMT
A senadora Margareth Buzetti (PP) comemorou, nas redes sociais, a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de aprovar um parecer pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição que ficou conhecida como "PEC da Blindagem".
A proposta prevê que deputados e senadores só poderão ser processados criminalmente com autorização do plenário da Câmara ou do Senado.
"É normal nós discordarmos numa democracia, mas essa PEC não dava espaço a interpretações. Nos últimos anos nós vimos deputado preso por assassinato. Imagina se tivéssemos que ter autorização da Câmara para investigar. Não foi a toa que muitos deputados gravaram vídeos pedindo desculpas aos seus eleitores pelo seu voto. Me assusta aqueles que ainda defendem isso", disse a parlamentar.
A previsão é que o parecer seja apreciado pelo plenário do Senado ainda nesta quarta-feira (24). Os senadores podem aprovar o parecer, e com isso o projeto é arquivado, ou não aprovar e aí o projeto vai à votação.