THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Dois bandidos foram presos, nessa quarta-feira (24), em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), durante a “Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e Tolerância Zero”. A ação resultou na apreensão de drogas, entre elas a supermaconha, cocaína, pasta base e haxixe.
Também houve a apreensão de oito armas do tipo, fuzil, carabina, revólver e pistolas, além de mais de 230 munições, totalizando um prejuízo de mais de R$ 8,4 milhões ao crime organizado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A apreensão ocorreu após as equipes receberem informações de que um veículo Prisma estaria fazendo o transporte de grande quantidade de droga na cidade. O veículo foi acompanhado e tentou fugir da abordagem policial, porém os suspeitos foram detidos.
O carro foi localizado com a traseira visivelmente rebaixada, o que indicava sobrepeso. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas os bandidos fugiram em alta velocidade. Após perseguição, houve tentativa de fuga e resistência, mas os dois bandidos foram detidos.
Segundo a polícia, os dois presos possuem antecedentes criminais por tráfico e receptação. Eles foram encaminhados à delegacia de Pontes e Lacerda. Todo o material apreendido também foi apresentado à autoridade policial.
Durante a vistoria, foram encontradas grande quantidade de drogas no banco traseiro e porta-malas. Com a prisão dos envolvidos e novas diligências, as equipes localizaram outra casa e um segundo veículo, onde foram encontrados armamentos de grosso calibre, munições e mais drogas.
Durante a ação foram apreendidas 661 peças de skank, 245 peças de cloridrato de cocaína, 20 peças de pasta base de cocaína e 428g de haxixe.
Além das drogas foram apreendidas oito armas, sendo um fuzil calibre .556, um revólver .357, um revólver .38, uma pistola .380, uma 01 pistola .45 (845), uma carabina de pressão e duas pistolas de brinquedo camufladas, além de mais de 230 munições de diversos calibres, dois carregadores e uma luneta.
As forças de segurança também apreenderam os dois veículos usados pelos criminosos, sendo uma Hilux e um Prisma. Foram apreendidos também 6,500 dólares e 102 reais.
O valor estimado do prejuízo ao crime organizado é de R$ 8.465.282,00.
A operação foi uma ação em conjunto das equipes do Gefron, Raio, do 12º Comando Regional, 18° BPM, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Exército Brasileiro e de outras forças de segurança.
Veja vídeo: