DO REPÓRTER MT
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) descartou, em exame preliminar, a hipótese de abuso sexual na morte de uma menina de 3 anos, registrada na tarde dessa quarta-feira (24), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Conforme prontuário médico, a vítima deu entrada às 13h10 com quadro de desconforto respiratório e suspeita de pneumonia. Durante o atendimento médico, a equipe constatou indícios de violência sexual. O quadro da vítima piorou e ela morreu às 16h11.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar a liberação do corpo. Devido à suspeita de abuso sexual, exames periciais foram solicitados, mas os resultados preliminares da Politec não identificaram sinais de estupro.
Na UPA os policiais civis interrogaram os pais da vítima, que foram intimados junto aos funcionários da creche, a comparecerem à DHPP para prestarem esclarecimentos. Conforme o delegado Edison Pick, responsável pelo caso, os pais da vítima não teriam demonstrado reação à morte da criança.
Mesmo com o descarte inicial da violência sexual, o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que apura as circunstâncias da morte da menina.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames complementares para confirmar a causa da morte.
A Polícia Civil segue investigando o caso.