THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Uma menina de 3 anos morreu nessa quarta-feira (24), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. A criança deu entrada na unidade com quadro de insuficiência respiratória e apresentava sinais de abuso sexual.
Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa foi acionada para atender uma ocorrência de liberação do corpo. A criança foi levada à unidade por funcionários de uma creche localizada no bairro Pedra 90. Ela chegou em estado grave e foi atendida emergencialmente na presença do Conselho Tutelar, mas não resistiu.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme prontuário médico, a vítima deu entrada às 13h10 com quadro de desconforto respiratório e suspeita de pneumonia. Durante o atendimento médico, a equipe constatou indícios de violência sexual. O quadro da vítima piorou e ela morreu às 16h11.
Na UPA os policiais civis interrogaram os pais da vítima, que foram intimados junto os funcionários da creche, a comparecerem imediatamente na DHPP para prestarem esclarecimentos. Conforme o delegado Edison Pick, responsável pelo caso, os pais da vítima não teriam demonstrado reação à morte da criança.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
A DHPP investiga o caso.