facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Junho de 2021, 15h:25 - A | A

ESPAÇO DO EDITOR / "ASSÉDIO, BOLHA FURADA E MAIS"

UOL afirma que Cuiabá virou epicentro de polêmicas da Copa América

Reportagem sugere que a Capital de Mato Grosso tem sofrido interferências em seu perfil pacato com a passagem do torneio.

RAFAEL DE SOUSA
EDITORIA



O portal UOL, do mesmo grupo que edita o Jornal A Folha de São Paulo, publicou reportagem afirmando que Cuiabá concentra as maiores polêmicas envolvendo a Copa América.

De acordo com o jornalista Bruno Braz, que cobre o torneio da Capital, conhecida como a "Cidade Verde", Cuiabá tem sofrido interferências em seu perfil pacato com a passagem da Copa América na região.

A capital do Mato Grosso a concentração de todas as polêmicas que aconteceram na competição até aqui, que vão de um chileno Arturo Vidal "pistola" dentro de campo, passando por uma briga da seleção do Chile com a Nike, um rompimento da bolha sanitária, até chegar em uma denúncia de assédio sexual por parte de um integrante da delegação do Uruguai.

Os episódios acarretaram em prisão, multas, protesto e explicações no pós-jogo. No total já foram realizadas três partida na Arena Pantanal: Colômbia 1 x 0 Equador; Chile 1.

Ainda estão previstos mais dois jogos: Uruguai x Bolívia, nesta quinta-feira (24); e Argentina x Bolívia, no dia 28.

Veja reportagem completa

Comente esta notícia