RAFAEL DE SOUSA
EDITORIA
No início deste mês de junho escrevi aqui, nesta mesma coluna, que cantores sertanejos descobriram que Mato Grosso é uma verdadeira “mina de ouro” e, por isso, tem investido muito no estado. Falava de cantores como Zezé Di Camargo, Leonardo, Amado Batista e Gusttavo Lima.
O crescimento do estado é tanto, que os sertanejos não investem somente e soja. Condomínios de luxo também passaram ser um fonte de dinheiro para os artistas.
Leonardo, por exemplo, está construindo vários condomínios na região do Araguaia. Na semana passada, o cantor Rafael Belchior, o Mathias da dupla sertaneja Matogrosso & Mathias, escolheu o Estado de Mato Grosso para investir no setor de construção.
O artista esteve no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá) onde fará um condomínio residencial de luxo. As informações são de que o loteamento será no bairro Jamacá, a 5 km do Centro. Para o cantor, a construção do Condomínio Mandarim é “o primeiro de muitos investimentos” que planeja fazer na principal cidade turística de Mato Grosso. Ocorre que eles descobriram que nosso estado é rico, mas muito rico.
Gusttavo Lima, por exemplo, já está com negócio praticamente fechado para adquirir uma fazenda pela bagatela de R$ 275 milhões. Confira aqui Enquanto isso, Leonardo está investindo na construção de condomínios na região do Araguaia, os “Golden Ville 1 e Golden Ville 2”, além dos residenciais “Vale da Imperatriz e Vista Alegre”. E que continue vindo para Mato Grosso gerando emprego e renda para nossa gente.
O cantor Zezé já anunciou que vai morar em Chapada. Seu amigos da música também devem passar um bom tempo no estado cuidando dos negócios.