RAFAEL DE SOUSA
DA EDITORIA
A maioria dos cuiabanos, assim como eu, adora um frio. É verdade que fomos frustrados dias atrás quando a meteorologia apontou final de semana “gelado”, mas a massa de ar frio foi literalmente “cancelada”, como diz o termo que os internautas usam.
Segundo do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura deve sofrer uma queda brusca na próxima semana, quando Cuiabá e Chapada dos Guimarães (65 km da Capital) devem bater recorde de frio para o ano.
Na terça-feira (29), o tempo sofre uma forte queda e no início da manhã, quando muitos estão saindo para o trabalho, a temperatura deve estar na casa dos 9 graus. No decorrer do dia, o clima reage, mas não ultrapassa os 20 graus, ainda bastante frio para a população.
De acordo com a previsão do Cptec, a quarta-feira (30), último dia do mês de junho, promete ser o dia mais frio do ano em Cuiabá com termômetros registrando mínima de 8 graus. No entanto, a temperatura sobe bastante no decorrer do dia e deve registrar máxima de 26 graus no período da tarde.
Venha frio, que os mato-grossenses “querem lhe usar”!