facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Junho de 2026
12 de Junho de 2026

06 de Março de 2011, 19h:07 - A | A

POLÍTICA /

Taques descarta assumir PDT e "passa a bola" para Zeca Viana



ROBERTA DE CÁSSIA    18h00
DA REDAÇÃO

O senador Pedro Taques(PDT) afirmou que não pretende assumir o diretório regional do partido em Mato Grosso. Para ocupar o lugar de Otaviano Pivetta, atual presidente, Taques indicou o nome de Zeca Viana.

"Meu foco agora são as comissões do Senado que estou participando em Brasília. Como a da Reforma Política, da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), de Tecnologia e de Meio Ambiente. Não terei como me dedicar em reestruturar o partido aqui", explica Pedro Taques.

Além do que o mandato de senador exige que Taques fique praticamente a semana inteira em Brasília, quatro dias, o que seria impossível participar das atividades partidárias em Mato Grosso. "Precisamos de uma liderança presente. Viana vai desempenhar um bom papel", opina o senador.

Eleito com 16.695 votos, o deputado estadual José Antônio Gonçalves Viana, o Zeca Viana(PDT) é um produtor rural, pioneiro em Primavera do Leste. É irmão de Getúlio Viana (PR), prefeito da cidade. Nas eleições de 2010, iria sair a suplente de Pedro Taques, mas acabou optando em concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

O PDT deve se reunir após o carnaval para começar as audiências públicas para receber sugestões de vários segmentos sobre a Reforma Política. Também deve haver um encontro dos pedetistas para discutir o novo presidente do partido e começar uma campanha para atrair novos filiados e popularizar mais o PDT visando as eleições de 2012.

 

 

 

 

Comente esta notícia