facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Novembro de 2025
08 de Novembro de 2025

08 de Novembro de 2025, 00h:00 - A | A

POLÍTICA / PÓ BRANCO

Várias pessoas adoecem após abrirem pacote 'suspeito' em base aérea dos EUA usada por Trump

Pacote continha pó branco não identificado e propaganda política, segundo imprensa americana. Base Aérea de Andrews é utilizada em voos oficiais do presidente dos EUA.

G1



Várias pessoas adoeceram na quinta-feira (6) após a entrega de um pacote suspeito em uma base militar perto de Washington D.C., nos Estados Unidos, utilizada pelo presidente Donald Trump em voos oficiais, segundo a mídia americana.

A Base Aérea de Andrews confirmou em um comunicado que partes da instalação em Maryland foram evacuadas após a abertura do pacote "suspeito". A base é usada regularmente como base para voos presidenciais.

Como medida de precaução, duas áreas da base foram evacuadas, segundo a rede americana "CNN", que cita o comunicado. Segundo o veículo, o pacote continha um pó branco "desconhecido" e "propaganda política", com base no relato de duas fontes não identificadas.

A Base Aérea de Andrews afirmou que, após descartar inicialmente uma ameaça imediata, encaminhou o caso ao Gabinete de Investigações Especiais. Autoridades americanas estão investigando a substância do pacote e as circunstâncias de seu envio.

Segundo o site americano "Axios", um porta-voz militar afirmou em um comunicado que "várias pessoas se sentiram mal" depois que o pacote foi aberto. Elas foram atendidas e liberadas.

Ainda não se sabe, até a última atualização desta reportagem, qual era a substância que estava no pacote nem possíveis responsáveis pelo envio.

A base fica a uma curta distância da capital dos EUA e é frequentemente usada para voos de autoridades governamentais de alto escalão. O último pouso do presidente Trump na base aconteceu na quarta-feira, em um voo do Air Force One procedente da Flórida, onde participou de um fórum empresarial. Leia a matéria completa no G1.

Comente esta notícia