Reprodução
O acidente aconteceu nesta sexta-feira, em Cuiabá, em Mato Grosso
DO REPÓRTERMT
DO REPÓRTERMT
O motorista do caminhão que atropelou e matou o ciclista José Rafael Farfan, de 48 anos, foi identificado e ouvido pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (7). O acidente ocorreu pela manhã, na avenida XV de Novembro, no bairro Porto, em Cuiabá, e foi registrado por câmeras de segurança instaladas na região.
Em depoimento, o condutor alegou que não percebeu o momento do atropelamento e, por isso, não parou. A informação foi confirmada ao
pelo delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“O condutor afirma que não viu o acidente, já que a vítima, aparentemente, estava em um ponto cego. Ele estava com uma segunda pessoa no momento do acidente, e essa pessoa também disse que não viu nada. Mas a investigação continua, já que, de acordo com as imagens que circulam, é possível ver que faltou atenção do motorista”, afirmou o delegado.
O caminhão e o passageiro também foram localizados poucas horas após o atropelamento. Ambos prestaram depoimento e foram liberados em seguida.
As imagens das avenidas XV de Novembro e Senador Metello mostram o momento em que o ciclista, ao tentar fazer a conversão junto com o caminhão, é atingido e cai na pista. O motorista segue viagem sem perceber o ocorrido.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisam o veículo, enquanto a Polícia Civil dá continuidade à investigação para esclarecer as circunstâncias da morte.














