GUSTAVO CASTRO
Um homem de 40 anos foi preso após espancar a esposa, de 44 anos, até deixá-la cega, na tarde dessa quinta-feira (6), em um sítio no município de Paranaíta (a 850 km de Cuiabá), em Mato Grosso. O crime aconteceu durante uma discussão motivada por ciúmes.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor desferiu dois golpes violentos no rosto da vítima, causando lesões gravíssimas. A mulher perdeu totalmente a visão de um dos olhos e teve o outro severamente comprometido. Ela foi socorrida pelo filho, que presenciou parte das agressões, e levada ao Hospital Municipal de Paranaíta.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Assassinato em Paranatinga: vídeo mostra momento em que homem é executado a tiros
Os policiais foram acionados no hospital e, mesmo debilitada, a vítima conseguiu identificar o autor. O homem foi localizado escondido na propriedade rural onde o casal morava. Segundo o delegado Matheus do Prado Oliveira, o suspeito possui extenso histórico criminal, com passagens por lesão corporal contra mulher, tortura e ameaça, sendo reincidente em crimes de violência doméstica.
A vítima já havia registrado boletim de ocorrência em julho deste ano, relatando agressões e ameaças do companheiro, que costumava chegar embriagado em casa. Na ocasião, contou sofrer agressões físicas e verbais constantes.
A Polícia Civil reforçou que mulheres em situação de violência podem denunciar por meio do telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou diretamente nas delegacias de polícia.














