facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Novembro de 2025
07 de Novembro de 2025

07 de Novembro de 2025, 09h:44 - A | A

PAPO RETO / DEMISSÃO IMEDIATA

Servidor "cai" após ataques sexuais e morais a Janaína Riva

DO REPÓRTERMT



A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) exonerou o servidor comissionado Deliandson Milton da Silva, de 41 anos, após ele gravar e divulgar um áudio com ofensas de cunho sexual e moral contra a deputada estadual Janaína Riva (MDB).

LEIA MAIS: Servidor enviou áudios de cunho sexual para Janaina

O ato será publicado no Diário Oficial de hoje (7). Em nota, a Coder informou que o desligamento foi imediato.

O servidor mencionado, ocupante de cargo comissionado na estrutura da Coder, foi imediatamente desligado de suas funções assim que os fatos chegaram ao conhecimento desta Presidência”, diz trecho da nota.

Nessa quinta-feira (6), Janaina registrou um boletim de ocorrência contra o servidor. Em vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar afirmou que o caso a deixou profundamente abalada.

Eu não tenho coragem de colocar aqui para vocês o teor dos áudios que me atacaram. Fiquei pensando se meus filhos ouvissem isso, o quanto seria doloroso para eles e para mim”, disse. Ela destacou que o episódio representa um caso de violência política de gênero, e que decidiu denunciar “porque não é uma opção para nós, mulheres, ficarmos caladas diante desse tipo de agressão”, disse ela.

Veja na íntegra a nota da Coder

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) manifesta seu repúdio a qualquer conduta que contrarie os princípios da Administração Pública ou que importe em ofensa, assédio ou desrespeito à dignidade da pessoa humana.

O servidor mencionado, ocupante de cargo comissionado na estrutura da Coder, foi imediatamente desligado de suas funções assim que os fatos chegaram ao conhecimento desta Presidência. O ato formal de exoneração será publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (07), em estrita observância aos princípios da transparência e da legalidade administrativa.

A Companhia reafirma seu compromisso permanente com a ética, o respeito e a defesa da integridade da pessoa humana, reiterando que não compactua com comportamentos que atentem contra esses valores.

Presidência da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia