DO REPÓRTERMT
O deputado federal José Medeiros (PL) roubou a cena no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (5), ao colocar uma peruca vermelha para ironizar a professora Jacqueline Muniz, da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Muniz ganhou destaque nos últimos dias após conceder entrevistas à imprensa sobre a operação policial contra faccionados do Comando Vermelho, no Rio de Janeiro.
Políticos e militantes de direita têm ironizado especialmente uma declaração da professora, em que ela afirmou que criminosos armados com fuzis podem ser “facilmente” rendidos pela polícia com pistolas ou pedras.
“O que eu estou vendo é que, no Brasil, para ser especialista em segurança pública, basta ter o cabelo dessa cor. Basta colocar uma peruca e você vira especialista em segurança pública. Não pode ser esse o critério. Segurança pública é coisa séria”, declarou Medeiros no plenário.
O deputado também criticou o fato de Jacqueline Muniz lecionar na Academia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ressaltou que o perfil esperado de um especialista em segurança pública deve incluir formação em gestão de risco e ações antiterrorismo.
Veja o vídeo:
















