DO REPÓRTERMT
Deu a coluna o Paulo Cappelli, do Portal Metrópoles, que o governo Lula avalia oferecer ajuda para as famílias dos mortos do Comando Vermelho na operação do Bope, PM e Polícia Civil, no Rio de Janeiro, na semana passada.
Cerca de 120 membros do CV morreram. Do lado policial, foram quatro mortes. Desses quem tombaram defendendo a lei, nenhuma palavra sobre apoio.
Segundo o colunista do Metrópoles, a ministra dos Macaé Evaristo, dos Direitos Humanos, tem se manifestado pelo apoio formal da União aos familiares. Do lado do governo há o temor de queimar ainda mais o filme.
Outro lado
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República enviou a seguinte nota:
É falso que familiares de mortos no Rio de Janeiro terão algum auxílio financeiro por parte do Governo do Brasil. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) informa que não procede a informação divulgada em alguns sites de notícias e redes sociais sobre suposta proposta de assistência financeira a familiares de mortos no Rio de Janeiro. O MDHC não foi consultado sobre o assunto e esclarece que as informações veiculadas são inverídicas.
A presença da equipe federal no território atendeu à necessidade de dialogar diretamente com as comunidades e contribuir para a retomada do funcionamento regular de serviços e a garantia de direitos. O MDHC reitera que não fez nenhum anúncio de ajuda financeira às famílias.
A visita da ministra Macaé Evaristo ao Rio de Janeiro teve como principal objetivo o acolhimento às comunidades afetadas e a discussão sobre a retomada imediata dos serviços públicos de educação, saúde e assistência social nas áreas impactadas.
Entre as principais ações realizadas pela missão do MDHC estão:
* Articulação com órgãos públicos para garantia do funcionamento de escolas, hospitais e equipamentos essenciais;
* Mapeamento das necessidades locais e coordenação de apoio técnico e institucional, com base em protocolos humanitários internacionais;
* O órgão também abriu um canal específico no Disque 100 para receber relatos das comunidades impactadas pelas operações.
O MDHC reitera o compromisso do Governo do Brasil com o combate ao crime organizado, desmantelando suas estruturas de organização e fontes de financiamento.















Admilson 05/11/2025
Foi por isso que ouve aquela grande comemoração no dia da vitória do Lula lembraram aí? O Lula sempre foi a favor de bandidos, até sego vê isso…
ALVERSON DE SOUZA PAVÃO 05/11/2025
Em sendo verdade, não me espanto.E para as famílias dos policiais? Nada? São mais eleitores, certo? Mais uma bolsa : Bolsa Cadáver !
Carla Schech 05/11/2025
Eu entendo que o direito humano de se viver em qualquer lugar livre da opressão de faccoes criminosas e o que precisamos idealizar.
Waldir De Melo Ferreira 05/11/2025
Ai não dá pra acreditar, eu trabalho desde 15 anos de idade, estou esperando a revisão da minha aposentadoria e desde 2018 não fazem nada,ai o governo quer ajudar famílias que os filhos são bandidos, não dá pra acreditar nisso
Adolfo 05/11/2025
Isso é uma vergonha
COSTA 05/11/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas, por gentileza, refazer o seu comentário
RONALD 05/11/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas, por gentileza, refazer o seu comentário
CATARINA Barboza 05/11/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas, por gentileza, refazer o seu comentário
fabio 04/11/2025
PENA QUE CENSURAM OS COMENTÁRIOS, MAS NÃO HÁ UM ADJETIVO BOM PARA ESSA COISA, NEM PARA SEUS ELEITORES, TIRAR DINHEIRO DO POVO PARA DAR PARA FAMILIA DE BANDIDO ???? VÃO TODOS CHUPAR CAJÚ !!!!!!
9 comentários