GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
O assessor parlamentar João Matheus França Pereira, que atuava no gabinete do vereador de Cuiabá Jefferson Siqueira (PSB), foi colocado em liberdade provisória após passar por audiência de custódia. A decisão é da juíza Edna Ederli Coutinho, que homologou a prisão em flagrante e aplicou medidas cautelares diversas da prisão.
João Matheus havia sido preso no último sábado (31), suspeito de envolvimento em um esquema de furto e receptação de veículos. Ele foi flagrado em posse de um carro furtado, além de uma arma calibre .32, munições e porções de droga encontradas dentro do veículo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Assessor de vereador de Cuiabá é exonerado após ser preso com carro furtado e drogas
Após a prisão, o assessor foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (3), conforme confirmou a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá ao
. Segundo o Legislativo, a dispensa foi imediata, assim que o gabinete do vereador tomou conhecimento do caso.
Como noticiado pela reportgaem, a prisão ocorreu após a Polícia Militar ser acionada por conta do desaparecimento de um carro em uma empresa onde o primo de João Matheus atua como vistoriador. O funcionário confessou o furto e revelou a participação do assessor e de outros dois homens.
A Polícia Civil mantém as apurações para identificar a extensão da participação do assessor e dos demais envolvidos no suposto esquema de furtos e receptação de veículos.
















