GUSTAVO CASTRO
                
        DO REPÓRTERMT
                
            
    
        O assessor parlamentar João Matheus França Pereira, que trabalhava no gabinete do vereador Jefferson Siqueira (PSB), foi exonerado hoje (3), após ter sido preso em flagrante no fim de semana por suspeita de envolvimento em crimes de furto e receptação de veículos.
A informação sobre a exoneração foi confirmada ao 
 pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo o Legislativo, a dispensa do servidor ocorreu imediatamente após a confirmação da prisão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Assessor de vereador de Cuiabá é preso com carro furtado e drogas
Como noticiado pela reportagem, João Matheus foi detido no sábado (31), durante ação policial que apurava o furto de um carro em uma empresa onde o primo do assessor trabalha como vistoriador. O primo confessou o crime e citou a participação de João Matheus e de outros dois envolvidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo foi localizado em frente a uma casa noturna, e dentro dele os policiais encontraram uma arma calibre .32, munições e porções de droga. Tanto o assessor quanto o primo foram presos em flagrante.
Em nota, o vereador Jefferson Siqueira informou que o afastamento de João Matheus foi imediato assim que o gabinete tomou conhecimento do caso. O parlamentar disse confiar no trabalho da Justiça e ressaltou que aguarda o esclarecimento dos fatos.
A Polícia Civil segue investigando a participação do assessor e dos demais suspeitos na rede de furtos e receptação de veículos.
















