facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Novembro de 2025
01 de Novembro de 2025

01 de Novembro de 2025, 17h:31 - A | A

POLÍCIA / FOI AFASTADO

Assessor de vereador de Cuiabá é preso com carro furtado e drogas

João Matheus França Pereira atua como assessor parlamentar no gabinete do vereador Jeferson Siqueira.

DO REPÓRTERMT



A Polícia Militar prendeu dois homens, de 26 anos, na noite de quinta-feira (31), no bairro Doutor Fábio 2, em Cuiabá, por suspeita de furtos de carros em uma empresa de venda de veículos. Um deles foi identificado como João Matheus França Pereira, que atua como assessor parlamentar no gabinete do vereador Jeferson Siqueira (PSD), na Câmara Municipal.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia informou que um dos funcionários da empresa, responsável pela vistoria de veículos, havia furtado um VW T-Cross do pátio, onde estão estacionados mais de 1.200 automóveis. Ele também relatou que o mesmo funcionário já era suspeito de outro furto anterior de um Fiat Uno, já recuperado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante a abordagem, o funcionário confessou os furtos do T-Cross e de outros carros, entre eles uma Hilux, um Civic e outro T-Cross, afirmando que havia deixado o último veículo em posse de seu primo João Matheus, morador do bairro Doutor Fábio 2.

A equipe se deslocou até o endereço indicado e encontrou o veículo estacionado em frente a uma casa noturna. O gerente do local, identificado como primo do suspeito, confirmou ter recebido o carro. No interior do automóvel, os policiais encontraram uma garrucha calibre .32, com uma munição deflagrada e outra intacta, além de 23 munições calibre .38.

Durante buscas no interior do estabelecimento, também foram apreendidas porções de drogas.

Os dois homens foram presos e levados à Central de Flagrantes pelos crimes de furto, receptação, posse irregular de arma de fogo e uso ilícito de drogas.

Por meio de nota, o vereador Jeferson Siqueira informou que tomou conhecimento hoje da prisão do servidor lotado em seu gabinete e determinou o afastamento imediato dele até a completa apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

Comente esta notícia