APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A Polícia Penal frustrou, na madrugada desta quarta-feira (5), uma tentativa de fuga envolvendo quatro advogados presos na sala de Estado-Maior do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Os presos foram identificados como:
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
- Nauder Júnior Alves Andrade, 30 anos: preso por tentar matar a namorada com uma barra de ferro, após ela se recusar a manter relações sexuais com ele sob efeito de drogas;
- Pauly Ramiro Ferrari Dourado, 45 anos: preso na Operação Patrono do Crime, acusado de roubar veículos a mando de uma facção criminosa e extorquir as vítimas;
- Paulo Renato Ribeiro, 52 anos: acusado de provocar um incêndio na casa de uma vizinha idosa, em Barra do Garças;
- Fábio Monteiro, 63 anos: condenado a 15 anos de prisão por homicídio.
LEIA MAIS - Homem é morto a tiros e carros são incendiados no velório em Cáceres
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por volta da uma hora da manhã, um policial na torre de vigilância ouviu um barulho suspeito vindo da sala de Estado-Maior. Ele acionou os agentes para averiguar a situação.
Durante a inspeção, os policiais constataram que o ferrolho da grade do banho de sol estava solto, indicando que havia sido danificado.
Equipes especializadas da Polícia Penal e da Polícia Militar foram acionadas e realizaram uma revista minuciosa no local. Um dos presos chegou a tentar agredir um policial e ameaçar os agentes.
Durante a varredura, foram encontrados materiais que indicavam a tentativa de fuga e itens ilícitos na sala. Os quatro presos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Várzea Grande.
Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa e dano qualificado e, em seguida, encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para realização de exame de corpo de delito.
Após audiência de custódia, o juiz Gabriel da Silveira Matos determinou a transferência imediata de Pauly Ramiro Ferrari Dourado, Paulo Renato Ribeiro e Nauder Júnior Alves Andrade para a sala de Estado-Maior da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.
















