DO REPÓRTERMT
A Câmara de Cuiabá aprovou, nessa terça-feira (4), uma moção de repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou na última semana que "traficantes são vítimas dos usuários".
LEIA MAIS: Lula diz que traficantes são vítimas de viciados; veja vídeo
A proposta foi apresentada pelo vereador bolsonarista Rafael Ranalli (PL) e recebeu 14 votos favoráveis, incluindo o da presidente da Câmara, Paula Calil (PL).
Em publicação nas redes sociais, Ranalli celebrou o resultado e afirmou que a Câmara de Cuiabá “se posiciona em defesa das forças de segurança e contra o discurso que tenta vitimizar criminosos”.
Além disso, a Casa de Leis aprovou uma moção de apoio ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pela megaoperação de enfrentamento ao crime organizado. A ação foi feita na semana passada.
“Aprovamos aqui na Câmara essa moção porque em Cuiabá já homenageamos a polícia que enfrenta a criminalidade com firmeza. Com essa moção de apoio, reafirmamos nosso respaldo irrestrito ao governador, ao secretário e a todas as forças policiais do Rio de Janeiro que, em uma operação brilhante, eliminaram 115 criminosos”, disse Ranalli, que é também ao autor da proposta.
















