VANESSA MORENO
KARINE ARRUDA DO REPÓRTERMT
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) registrou uma queixa-crime contra o servidor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), Deliandsom Milton da Silva, de 41 anos, que gravou áudios com ofensas e insinuações sexuais contra ela e espalhou nas redes sociais.
Ele foi denunciado por importunação sexual e injúria. Na manhã de hoje (7.11), o Poder Judiciário deferiu uma medida protetiva em favor da parlamentar.
Durante um módulo do MBA em Gestão de Cidades, que discutiu direitos humanos e proteção digital, realizado no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Janaína comentou o caso e destacou a agilidade da Polícia Civil no atendimento, especialmente da delegada Judá Marcondes, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, que também participou do evento.
“Eu sofri ataques de cunho sexual, importunação sexual. Isso aconteceu no período da manhã e foi tomando grandes proporções ao longo do dia, justamente por termos hoje uma sociedade indignada com essas práticas misóginas e sexistas, que ainda persistem. Depois disso, procurei a Polícia Civil, fui atendida e registrei uma queixa-crime”, contou a deputada.
“Hoje de manhã acordei com a notícia de que o Poder Judiciário deferiu uma medida protetiva em meu favor, contra esse homem que me importunava sexualmente nas redes sociais”, completou.
De acordo com a denúncia, Janaína estava em viagem quando recebeu o áudio. Na gravação, o servidor, em tom de deboche, faz comentários de teor sexual sobre a parlamentar.
“Jota, meu futuro assessor da Janaína Riva, aquela gostosa... indo pra comer aquela mulher eu sou, cara, aquela ali é gostosa... manda em todos os grupos, pode mandar sem o nome, beleza", disse o servidor.
O material, segundo o boletim, circulou por diversos grupos de WhatsApp.
Após a repercussão do caso, Deliandsom foi exonerado do cargo que ocupava na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis.
LEIA MAIS: Servidor enviou áudios de cunho sexual para Janaina
LEIA MAIS: Servidor "cai" após ataques sexuais e morais a Janaína Riva
Veja vídeo:














